domingo, 10 de junho de 2012

Sábado de sol

Apesar do after-work ontem, ainda consegui voltar pro hotel num horário decente e acordar cedo hoje. Às 11h30 eu já tava alugando uma bicicleta pra dar mais um rolé pela cidade.
Dessa vez fui sozinha e andei por mais ou menos 1h30min. O clima tava mega agradável com bastante sol e com um pouquinho só de vento.
Depois de passar pelo inverno cinzento a sensação de ver tudo verde por aqui é ótima, e o verde parece até ser 'mais verde' que o nosso no Brasil. É como se a natureza tivesse que tirar o máximo proveito do curto período de sol e calor entre os rigorosos invernos.









Aí tinha um acampamento de um povo meio hippie com um monte de cartazes falando sobre paz, amor, respeito. Um dos cartazes dizia que pessoas de qualquer cor, raça, credo, sexo, e mais um monte de coisas era bem vinda ao acampamento. De qualquer maneira, como não quis pagar de intrometida achei que ia ser muito arriscado ficar parada lá na frente tirando foto deles, ainda mais aqui onde o respeito pelas diferenças é levado quase que ao extremo.

  
Ah, dessa vez tirei uma foto de cada Ullevi. A primeira é do Gamla Ullevi e a segunda e do Nya Ullevi.


  


Aí tá a roda-gigante dentro do Liseberg, bem no alto. A vista deve ser bem bonita, mas ainda acho que o lugar dela é no começo da Avenyn.



Aí tá a Avenyn, ela geralmente não é assim tão vazia, eu que sou paciente pra esperar e tirar fotos quando não tem muita gente passando na frente, porque eu gosto de tirar foto do lugar e não das pessoas. Já tô explicando antes que alguém comente que parece uma cidade fantasma.



  
Corvo, seu feio! Sério, que pássaro mais feio, tadinho...nem pra cantar. Só pia, come restos de comida e é feio.



Depois de andar de bike fui encontrar os meninos pra ir almoçar e no caminho passamos por esse trenzinho. Ficamos parados dando tchauzinho igual uns bobos e a maioria das crianças de dos velhinhos deu tchau de volta pra gente, heheheh.



Depois de almoçar decidimos aproveitar o sol igual europeu, sentados na escada do lado do canal e lagartear ali por um tempo, sem pressa. Que coisa boa ficar ali admirando a água, jogando conversa fora com pessoas legais num solzinho sob encomenda. Minhas sardas até aumentaram :P









Quando o sol diminuiu fomos dar mais uma voltinha encontramos com um sósia lxobrega do Michael Jackson. Acho que de um certo ponto de vista até que o original ia curtir, porque esse sócia é bem branco e loiro.
Esse cara já é conhecido por aqui, durante o inverno ele se 'apresenta' dentro do shopping. Ele ficava ali passando várias músicas pra frente, mas dançar de verdade que era bom nada. Só fazia uns passos soltos de admirando no reflexo do vidro da vitrine. Até que a polícia parou e começou a conversar com ele, ache que iam dizer pra ele vazar, mas do pouco que consegui entender, acho que até desejaram boa sorte na apresentação. Coisas da Suécia!



Esse aí é um vagão muito antigo dos trams aqui, muito lindinho com detalhes em madeira, super vintage. Acho que tava fazendo algum passeio turístico pela cidade e passava por uns trechos normalmente não utilizados dos trilhos. 



Esse aí é o Clarion Post que eu comentei no post de ontem. Tirei essa foto porque achei muito legal a bandeira ali esticadinha com o vento.






Göt sábado: Lá pelos 18°C com muito sol durante boa parte do dia.

2 comentários:

  1. Lindo, deve ser bem assim mesmo, a natureza tentando tirar o maximo de proveito em um pequeno tempo :)

    ResponderExcluir
  2. Descobri o que é o tram especial, ele vai até o Liseberg e o nome da linha é Liseberglinjen (a linha do Liseberg).

    ResponderExcluir