domingo, 10 de junho de 2012

Baladinha

Ontem foi noite de baladinha. Eu, Fred, Marcel e Felipe nos inspiramos e decidimos encarar a chuva que resolveu cair por aqui. Tomamos uma caipirinha pra esquentar aqui no meu quarto (bebida é extremamente cara aqui, nas baladas então a coisa piora ainda mais) e também esperamos o Fred assistir o primeiro tempo do jogo do Flamengo X Coritiba.




Pegamos a fila pra entrar na The Glow mas não deixaram a gente entrar porque o Felipe tava de tênis, então vazamos e fomos pra fila de outra balada. Aqui dresscode é super respeitado e tem vários leões-de-chácara na frente de cada balada pra controlar a entrada e o dresscode. Em alguns lugares eles até barram a entrada se não forem com a cara de alguém.
Bom, então decidimos ir para o Excet. (balada que aceita tênis, inclusive acho que 80% do povo tava de All Star). A fila tava longa, mas até que foi bem divertido. Tinha uma louca trás da gente que não sabia segurar o guarda-chuvas e parece que mirava de propósito a cabeça da galera. Por um bom período o Fred e o Marcel revezaram o espaço debaixo do guarda-chuvas da menina. Em outros momentos ela mirava a guarda-chuvas pra pingar bem na nuca do Fred. Ah, isso sem falar no povo que tava animando a fila cantando as músicas do ABBA.
A balada é o próprio labirinto e eu não consegui contar quantos ambientes diferentes existem lá dentro. Nota importante: as baladas aqui tem mesa de blackjack, jogatina liberada com a galera bêbada...que belezinha pro dono da mesa, hein?!
Ah, balada na Suécia é um nível totalmente diferente das baladas que a gente conhece no Brasil. Aqui todo mundo se esbarra, dança como se tivesse todo espaço do mundo, sacode cabelo nos olhos dos outros... e eu particularmente acho o jeito deles dançarem meio breguinha, mas vai saber o que eles acham do nosso também, né? Brega ou não, dançamos muito. Queria dizer até o sol raiar, mas nessa época do ano esse parâmetro não funciona aqui, porque na verdade, fomos bem mais longe de o sol raiar.




Um detalhe interessante: aqui também não rola pegação na balada, até acontece de o povo se beijar, mas se isso acontece o povo vai terminar o assunto fora da balada, não existe esse tipo de 'exposição' por aqui.
Segundo detalhe interessante: até onde entendi as despedidas de solteiro aqui são bem diferentes das do Brasil. As noivas saem com um véuzinho na cabeça, umas até com uma faixa com o texto "Bride to be" e as amigas junto incentivando. Essa noiva aí tava com o esquema mais elaborado que eu já vi aqui com vestido especial e as amigas com roupas combinando. Eu tentei tirar uma foto, mas não queria que elas notassem, então essa foto aí foi a melhorzinha que eu consegui. Elas ficam o dia inteiro nesse empenho e vão pra balada assim também. O Tosi contou que ontem também encontrou com um noivo e sua trupe passando pela rua e que rolou até uma 'gincana', ele participou de uma brincadeira com o noivo e ganhou alguma coisa que não lembro agora o que era.
Eu não sei quanto tempo antes do casamento rola toda essa brincadeira, mas sei que só ontem vi quase umas 10 noivas diferentes pelas ruas.


2 comentários:

  1. Quantas curiosidades!!
    By the way, eu deixava o outro la sem entrar com o tenis ahahahah

    After work é bem mais sensato.
    Queria ver o pessoal dançando, fiquei curiosa para ver se é breguinha mesmo

    Quanto ao lance de despedida de casamento achei interessante. depois me conta mais, deve ser engraçado!

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado é o que fazem com o noivo. AVACALHAÇÂO, literalmente avacalhação!!!!
    :-D

    ResponderExcluir