segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cheguei!

Cheguei bem. A viagem foi bem pontual mas teve uma meia hora de turbulência lá naquela região onde o avião da AirFrance caiu. E lá pelas tantas anunciaram que se tivesse algum médico no voo, era pra se identificar pros comissários. Uma mulher na nossa área se identificou e o comissário saiu puxando ela na maior pressa, mas não consegui descobrir o que aconteceu. TENSO! Mas tirando a turbulência e a emergência médica, foi tudo bem. Do meu lado tinha uma inglesa em um suíço que quase duvidaram que eu sou brasileira. E eu e o suíço ficávamos tirando onda com o 'wata' da inglesa. Assim a viagem passa mais rápido.
Eu e o Fred fizemos check-in no hotel e como eu já era cliente platinnum por causa dos 3 meses que eu fiquei aqui antes eu ganhei um quarto especial: meu quarto teu um quarto. Haha é isso mesmo, meu quarto tem cozinha com sala, banheiro e um quarto separado com uma cama bem grande e confortável. 




E a luz na rua: 22h22 e toda essa luz. Aqui fica escuro só às 23h30, mas não é aquele breu, é só escuro. E começa a clarear às 2h30, mas só amanhece de verdade às 4h30. É muito estranho, parece que é sempre 4h da tarde e não percebo quando tá na hora de ir embora pro hotel. Agora imagina essa loucura de sol misturado com o cansaço da viagem com uma pitada de 5hs de jetleg. Que alegria!!!!! Quase dormi de pé hoje numa reunião...
Bom, depois de fazer o check-in fomos jantar pra tentar entrar no novo fuso na marrra. Andando pelo centro descobrimos que esse findi aqui foi de uma parada gay. TUDO decorado com bandeira de arco-íris. Parece que a parada de verdade foi no sábado, mas ontem ainda tinha um monte de drag-queens andando pela Avenyn.



Aqui tá tudo bem verdinho, muito diferente de quando fui embora. Além do verde que eu vejo agora, tem muita coisa na paisagem que eu não consigo mais ver porque antes eram só os galinhos secos que ficavam na frente da paisagem e agora tem todas as folhas bloqueando a visão. É engraçado, mas faz bastante diferença em alguns lugares.
Ah, também tenho que dizer que a cidade está tomada de colegas da Volvo, é muita gente...não dá nem pra mandar aquela de turista comentando tudo com o colega do lado em tom de voz normal achando que ninguém vai entender. Não dá! Porque se a gente fala qualquer coisa pipoca brasileiro de tudo quanto é canto.
Hoje passeando pela cidade com o Fred e o Tosi encontramos uma propaganda muito engraçada de banana. Isso mesmo, marketing pra vender bananas! Banana Chiquita, não esqueçam hein.




Também encontramos outra placa muito sugestiva e só consigo dizer que literalmente quase me mijei enquanto tentava tirar uma foto, e que foi muito difícil porque eu tremia muito de tanto rir. A foto fala por si só:




Pensa em toda lábia que eu e o Tosi precisamos pra o Fred deitar ali na grama...
Bom, por hoje é isso.


Göt hoje: 13°C e um pouco nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário