domingo, 17 de junho de 2012

Liseberg

Quarta-feira fui no Liseberg com o Fred, o Felipe e o Everton.




Saímos do trampo e nos encontramos pra ir no Liseberg, chegando lá uma porrada de verndedor ambulante oferecendo camisetas do Lenny Kravitz. Achamos estranho e fui perguntar pra uma vendedora:
- Moça, porque vocês tão vendendo tantas camisetas do Lenny Kravitz?
- Porque ele vai tocar hoje!
Primeiro ficamos surpresos mas depois começamos a nos perguntar se seria uma boa ou não? Enquanto tíravamos dúvidas com um funcionário a respeito de que tipo de ingresso comprar a gente também perguntou do show e ele responde que apesar do show acontecer no meio do parque e de o parque estar bem movimentado, o movimento era para o show e não para os brinquedos e que o tempo de espera nas filas tava muito baixo pros padrões normais. Depois da ótima notícia compramos o ingresso que permite ir quantas vezes quisermos em qualquer brinquedo e bora pro parque.




Primeira parada: AtmosFear! A 3ª mais alta torre de queda livre do mndo e a maior da Europa. Inclusive, pesquisando no wikipedia, descobri que a torre do Beto Carreiro é a segunda maior. Eu morri de medo, a torre sobe altíssimo e como a base dela já fica num lugar bem alto, a impressão da altura é ainda maior.  A torre tem uma altura de 116m e a queda é de 90m e leva apenas 3s.









Aqui dá pra ter uma melhor noção da altura da torre.




E aqui um vídeo que eu fiz (e não me dei conta que não era pra ter virado a câmera):



Eu ainda não sei como tive coragem de ir nesse brinquedo, inclusive quando deitei pra dormir depois, fiquei rolando na cama um tempão tentando pegar no sono porque não conseguia parar de pensar no medo que senti lá encima. Bom, a queda em si leva uns 3 segundos e é apavorante. Mas mesmo com todo o medo e sendo apavorante saí de lá enlouquecida de tanto que eu ria, minhas mãos porém não firmavam nem pra tirar foto de tanto que eu tremia.
Depois da torre fomos direto pra uma montanha-russa. Começamos pela menor mas mesmo assim gritei igual louca, acho que deixei os meninos surdos, tadinhos. Logo depois da primeira fomos pra segunda, que é chamada de Kanonen em sueco ou Canhão em português. O nome é porque a saída do carrinho é tão veloz que temos que encostar a cabeça no encosto pra não machucar o pescoço. Essa montanha-russa tem em uns dois loopings e eu não consegui nem gritar dessa vez de tão apavorada. 





Saindo da segunda montanha-russa fomos direto pra terceira! Acho que a Balder, como ela é chamada, é uns dos brinquedos que mais chama atenção no parque, porque é toda de madeira com estilo bem retrô. Animal!!! 







Ainda fomos em mais duas torres bem parecidas: uma que também é de queda-livre, porém mais baixa que a primeira, e outra que joga pra cima, cai, joga mais um pouco e cai finalmente. 




Com tudo isso os meninos ainda não estavam satisfeitos e foram mais uma vez na AtmosFear. Eu não tive mais coragem, nem coração.
O Everton e o Felipe ainda foram no Pendulum, eu mais uma vez não tive coragem e o Fred, estômago, como vocês podem ver no vídeo (que também foi de lado):





Pra finalizar eu, o Fred e o Everton fomos no carrinho de choque. Enquanto nós estávamos esperando um policial foi lá falar com a menina que cuidava pra pedir pra entrar e tirar foto num dos carrinhos, que era pintado igual uma viatura. A idéia dele era de só o amigo dele tirar foto, mas todo mundo que tava lá tirou também, hahaha.




O carrinho de choque foi animal. Fazia tempo que não ia em um no Brasil, mas esses pareciam ser um pouquinho mais rápidos e também deslizarem mais e obviamente me acabei batendo nos outros carrinhos. Me diverti MUITO. Dentre todas as batidas umas 4 foram bem fortes e a trava do cinto de segurança me segurou com tanta força que até fiquei com dor no pescoço no dia seguinte. Pena que acabou muito rápido e que o parque já tava fechando, senão voltava pra fila. 
No post do Natal no Liseberg já comentei sobre as lojinhas de apostas em chocolates gigantes e dessa vez o Felipe foi lá e ganhou um chocolatão de quase 2kg!






O parque é lindo e tem um showzinho de águas numa das fontes.










Um comentário:

  1. Nem ferrando que eu ia nesta torre :P

    agora que eu entendi os chocolates gigantes. Que coisa divinaaaaaaa

    adorei o carrinho de choque. E este policial deve ser engraçado. A ideia foi boa de ele tirar foto no carrinho de policia.
    estou super afim de ir num carrinho de choque!!

    ResponderExcluir