domingo, 17 de junho de 2012

Bicicletando

Sábado fui dar uma voltinha de bicicleta antes de encontrar com os meninos pra almoçar, quando me dei conta tinha pedalado por quase 3hs. O sol tava uma delícia e não tava ventando muito, ou seja, maravilha mais uma vez. Eu super desbravei a cidade dessa vez, peguei todos os caminhos diferentes que vinham pela frente e evitava ao máximo passar por onde eu já conhecia, sem mapa e sem ajuda de gps. Adoro sair de bike assim sem destino aqui em Gothenburg.
Notei que na frente do Ullevi tinha uma estátua e parei pra ver melhor, é a estátua de um lutador de boxe. A estátua é bem bonita, mas não entendi ainda a relação do boxe com o estádio de futebol...

Outra coisa que me chamou a atenção foi o túnel logo embaixo de um prédio mega antigo.  E no Brasil passam um puta trabalho pra construir um tunelzinho em morro que não tem nada encima.

Ah, aqui existem pistas de bicicletas em praticamente todas as ruas e nos cruzamentos principais existem semáforos pra carros, pedestres e bicicletas.

E essa aqui é uma das estações de aluguel das bicicletas, o sistema chama-se Stÿr & Ställ, que significa mais ou menos 'pegar e devolver'. Paga-se em torno de R$2,50 pelo direito de alugar a bicicleta e se devolver (e pegar novamente) a cada 30min não paga mais nada, e tem vários dessas estações espalhadas pela cidade, sem falar que a bike é bem boa.

E parece que não é só no Brasil que o povo tem mania de dar nomes super originais pras coisas - Hotel Lilton!

Uma coisa muito comum por aqui é construir condomínios com vários prédios e colocar um mapinha da distribuição deles na entrada do condomínio, bem comum mesmo.

Haga também tá toda bonitinha decorada com bandeirinhas dos países participando da Eurocopa.

E quando eu tava chegando em Linnégatan vejo esse povo aí passando com esse negócio que eu nem sei o nome. Também achei interessante e claro, parei pra tirar fotos.

Fui dar mais uma volta no Slottsskogen e repara em como tava o vento levando a água do chafariz pro lado.

E saí tirando mais um monte de fotos pelo parque (esse verde me fascina) até devolver a bike porque começou a chover e pegar o tram pra encontrar os meninos pra ir almoçar.

Almocei com o Rafael e o Tosi, a chuva passou e fomos lagartear do lado do canal, só faltou o chimarrão. Um monte de paddans passavam no canal e a gente dava txauzinho e os turistas se empolgavam e saiam dando txauzinho pra um grupo de metaleiros sentados uns 200m na nossa frente, quando o primeiro paddan deu txau pra eles saiu um metaleiro sem camisa gritando igual um ogro na beira do canal e a gente rolou de rir.

Essa pata aí era muito confiada, veio bem pertinho da gente achando que ia ganhar comida, mas como a gente não tinha nada pra dar ela vazou rapidinho e foi pedir comida pro povo que tava sentado do outro lado do canal.

O Everton foi encontrar com a gente no canal e saí pra andar de bicicleta com ele de novo, overdose de bicicleta. Mas a cereja do bolo mesmo foi que ainda decidimos subir até o Skansen Kronen. De qualquer maneira, sempre que chego lá encima sinto que a subida valeu a pena.

Como o Everton também não lembrava se já tinha ido no Slottsskogen voltei lá com ele e vimos as focas namorando e os pinguins também, mas só consegui tirar fotos dos pinguins :P

Depois de quase me matar de tanto bicicletar pela cidade fomos jantar. Acho que já deu pra notar que a nossa diversão aqui é encontrar pra comer, a grande parada é descobrir restaurantes novos. Às vezes a gente acerta, às vezes a gente erra. Ontem erramos, mas tudo bem, o papo foi divertido e só voltei pro hotel depois da meia noite. No caminho percebi que o céu ainda tava bem claro. Quer dizer, era pra estar mais claro, mas as nuvens estavam encobrindo um pouco.

Passei o sábado inteiro na rua pedalando, no sol e com a mente livre pra pensar, impagável!!

1. Esse verde parece ser muito mais aberto, nao é?

Aqui no Rio, na zona sul, tem tambem um esquema de aluguel de bicicletas. 10 contos por mes e voce pode usar as bikes quantas vezes quiser. limite de 1 hora por uso, mas voce pode devolver em alguma estacao proxima, esperar 15 minutos e pegar a bike de novo. Todos os dias. :) é bem bom tambem, mas eu ando preguiçosa demais, pois nos findis eu saio pra correr na beira mar e nao andar de bike.
    Tenho que pagar de novo para me fazer usar o mes inteiro heheheh

Tu ta aproveitando bem esta estaçao ai em Got né?