Na sexta a coisa não tava muito diferente. Vento e chuva comendo solto. A saída pro almoço foi uma aventura. Realmente fizemos força pra caminhar contra o vento à caminho do restaurante. Vi um carro balançando muito com a força do vento. Pra não chorar de desespero eu ria desesperadamente. :P
Pra aliviar um pouco o 'clima' ganhei uma lata de biscoitos de gengibre no restaurante. Aleatoriamente estavam distribuindo vales enquanto a gente se servia.
O lance foi voltar segurando a lata no vento. E não tinha essa de o vento na volta estar a favor. A situação tava tão complicada que o vento não tinha nem direção definida, vinha até de baixo!!!
Voltamos pra oficina, trabalho engrenando, um colega vem me avisar que é pra ir pra casa e largar tudo, que tinham liberado algo parecido com um toque de recolher, porque em Arendal a situação tava bem grave devido ao vento. Fui chamar a Marcelle, fechamos tudo e fomos embora. 3h30 da tarde a gente já estava no ponto de ônibus esperando. Demorou pelo menos uma meia hora pra chegar um que pudéssemos pegar. Depois disso mais umas 2hs pra chegar aqui no hotel. Isso porque o trajeto em sí dura apenas 30min. E olha que nos informamos com um cara no ônibus e conseguimos sair e pegar um tram (que não pega transito).
E mais uma vez notei como todo mundo se comporta sem alarde nesse tipo de situação por aqui. Todo mundo nos pontos de ônibus, ônibus, tram e rua estavam calmos.
E pra dar aquela aliviada no stress da evacuação de Arendal e do trânsito fiz umas caipirinhas aqui no quarto com os colegas brasileiros que estavam por aqui. Nada de sair e perambular pela rua no vento.
Göt sexta vai em foto dessa vez:
Notícia sobre a tempestade aqui:
http://www.gp.se/nyheter/goteborg/1.796391-oversvammade-gator-sparras-av-i-goteborg
E o Biscoito é bom?!?
ResponderExcluirPoxa, este lance do toque de recolher foi brutal hein....
Ainda bem que as coisas parecem ser organizadas. As pessoas sairam ao mesmo tempo por chamada de toque de recolher, mas não entraram em desespero. Talvez até estejam acostumadas. No Brasil teria uma dose de histeria. heehehhe
O café da manhã foi na quinta. O biscoito é o mesmo que um que eu já levei pra mãe e acho que tu não gostou, mas eu adoro e é isso que importa :P
ResponderExcluir