segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pós roda-gigante

Tô devendo com o blog nessa última semana. Trabalhei bastante, mais preparativos pro Natal, mais o próprio Natal de 3 dias... Bom, eu chego lá.
Depois da roda-gigante fomos caminhar pela marina que fica ao lado. Tava tudo congelado e liso, mas a vontade de passear ali foi maior que o medo de escorregar e cair no mar (que drama!).










Na marina tinha dois barcos que mais pareciam casa do que barco. Mas fiquei me perguntando se realmente tem alguém capaz de morar em um barco nesse frio e vento que tem aqui...




E o nome na porta, que tal?!




Bom, se tinha pato no mar, vai ver não tava assim tão frio..., né?



Ali do lado também fica a Ópera de Gothenburg, que eu mencionei antes. Interessante é a arquitetura bem modernista no meio de tantos prédios antigos.



Essa região de Gothenburg tinha muitos estaleiros, mas a economia foi mudando e hoje em dia não existe mais nenhuma, agora a região está mais urbanizada apesar de existirem ainda vários 'portos', e como herança contém um museu marítimo e vários barcos antigos e ítens da época ao acesso de todos num largo. Ainda não fui no museu, mas olhamos todos os ítens que estavam ali no largo.



Aqui tem um navio que parece ser da marinha. Queríamos ter visitado, mas o acesso tava fechado, então não conseguimos saber muito sobre ele, apesar de chamar bastante a atenção.




Por incrível que pareça, esse quadradão aí também é um barco. 


Esse laranja é uma câmara de pressão usada pra tirar o excesso de nitrogênio do corpo que caso pudesse acontecer com os marinheiros.





Esse outro, pelo que entendi (porque a explicação está em suéco) é uma mina.




E esse branco tipo ET aí é uma camara para inspeção sub-aquática e esse modelo foi desenhado em 1530.



  
Essa é a bala usada no canhão logo abaixo. A bala pesa 144kg e o canhão 14,6ton!!





Ha! Ia ser uma super marinheira....



Não tenho idéia de quem era, mas valeu pela minha foto com cara de séria....porque sou uma pessoa muito séria.
  

Já a Marcelle... Pegou, pegou!!


Depois de passear bastante e bater bastante o queixo pelo caez, fomos almoçar e 
voltamos pro hotel quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário