Como falei antes, fui passar o Natal com a família do meu chefe, que é romeno.
Cheguei na casa dele lá pelas 17h15 do sábado e só cheguei em de volta no hotel domingo às 18hs.
Na casa dele ajudei a fazer a feijoada que contei antes, tomamos caipirinha, vinho quente romeno, montamos a árvore de Natal com a esposa e os filhos dele, jantamos e assistimos um filme típico de natal.
Devo dizer que árvoce de verdade é muito mais bonita. Até me desanimo de pensar nas nossas árvores de plástico no Brasil. Árvore de verdade é mais bonita, é mais cheirosa fora a energia diferente que tem junto. Já falei antes também que prefiro a decoração natalina daqui, que é mais simples mas muito mais bonita. Não adianta, natal combina com inverno. Ponto!!
Continuando, dormi lá na casa deles e no dia seguinte comemos mais um monte e depois eles iam pra casa de outro casal de romenos amigos deles e me convidaram pra ir também porque não queriam que eu ficasse sozinha no natal. :)
Aceitei, passei óleo de peroba na cara e fui. O casal de amigos também super querido, tem uma filha da idade do filho mais velho do Victor e um bebê de 10 meses. Mais um cachorro e um gato persa. Matei um pouco a saudades da Pepezinha, apesar de que foi o cachorro que me adotou pra ficar fazendo carinho a noite inteira.
Como a dona da casa morou muitos anos na França, a ceia tinha alguma influência francesa muito chic. Experimentei foie gras, tomei champagne da região de champagne mesmo, comemos pato com castanhas cozidas, uma delícia.
Eu não tirei foto de nenhuma das duas ceias porque achei que ia ser muito mala ficar tirando foto de comida na casa dos outros, além do que a ceia não era posta completa na mesa, era um vai e vém interminável de pratos na mesa, achei que fosse explodir com tanta comida, e tudo muito gostoso... Meu único pensamento agora é entrar num regime depois dessa orgia gastronômica. Ai...ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário