Tão vendo a entrada do túnel ali embaixo?
Mas ela só vai ficar ali até o dia 31/12, depois vão mudar ela pro parque Liseberg. Eu particularmente acho que não tem nada a ver, a roda gigante já faz parte do visual da cidade (inclusive vejo ela todos os dias iluminada daqui da janela do quarto), mas como o que eu acho aqui não vale nada...
Essa construção ali é a Opera House, um lugar para espetáculos. Nesse dia acho que ia acontecer algum coral infantil porque logo depois vimos um monte de crianças chegando e quando passamos por trás elas estavam todas com chapeuzinho de natal.
Bem do ladinho da roda gigante tinha uma marina e um barco antigo maior mais ao fundo que é hotel e restaurante. O nosso plano era ir almoçar ali, mas apesar de na entrada do barco ter uma placa dizendo pra tocar a campainha que a recepção era 24h, ninguém veio abrir a porta.
Ali ao fundo dá pra ver uma ponte que lembra muito a ponte Hercílio Luz em Floripa. Adoro!!
São 42 cabines e cabem 8 pessoas em cada, daí dá pra tirar o tamanho da roda gigante. As cabines são super confortáveis, com uma mesa dobrável e assentos acolchoados.
Todas envidraçadas e com entrada de ar quente, lâmpadas e botão para o caso de emergência, que no caso tivemos que apertar. Quando entramos na roda nos disseram que o período era de 15min, mas acho que ficamos lá por uns 45min, já estávamos enjoando e nada de alguém fazer algum movimento pra tirar a gente dali. Então apertamos o botãozinho pra descer apesar de a moça ter nos dito quando entramos que era só para o caso de nos sentirmos mal. Bom, eu já tava mal de ficar ali dando voltas por tanto tempo.
Ah, e praticamente não balançam quase nada. Realmente a prova de brasileiros!!
E só mostrar como tava frio no domingo, toda a umidade que tinha no chão congelou!!!
Göt no domingo: 0°C com sensação de -5°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário