Expliquei pra ele qual ônibus pegar do aeroporto até a CentralStation e fui lá encontrar com ele na hora que o busão chegava. Digamos que o nosso encontro no ponto de ônibus do lado de fora da Centralstation à 00h30 da madrugada foi inusitada para alguns suécos que estavam passando. Só coisa pra grandes amigos mesmo fazerem: pular + gritar + abraçar!
Passamos pelo canal ao lado do Teatro. O canal tava congelado, mas a camada de gelo era bem fininha. Em fevereiro de 2011 quando estive aqui, a camada de gelo era tão grossa que era tudo branco mesmo, as pessoas caminhavam por cima e abriam buraco no gelo com uma ferramenta que parecia um parafuso gigante pra poderem pescar.
O Gui enlouquecido sapateando no gelo.
Skansen Kronen. Mas e aí, como faz pra subir uma escada cheia de gelo? Como a vontade era maior que o medo fomos nos segurando no corrimão a cada degrau e umas derrapadas depois estávamos lá encima.
Enquanto a gente estava lá encima veio um outro brasileiro perdido que apesar de ter ficado em Göt por um mês não sabia ainda que direção ficava o hotel dele e me pediu como fazia pra chegar. Me senti A nativa explicando como ele tinha que fazer pra voltar pro hotel dele e onde ele podia ir pra comprar o presente (de última hora) pra esposa. No caso, porquê homem sempre deixa pra comprar o presente da esposa por último?
Eu já tinha ido no Skansen Kronen em maio e a paisagem era bem diferente, tudo verde e florido, então pra mim também teve gostinho de novidade subir lá com neve. A paisagem é bem diferente, os telhados com neve, tudo silencioso...
Também passamos pela igreja Oscar Fredrik, que é linda demais. Pena que tava fechada e não deu pra entrar. Eu também já entrei nessa igreja e queria que o Gui também pudesse ter visto ela por dentro.
Depois de passar na igreja fomos almoçar. O atendente do café perguntou de onde a gente era e respondemos que brasileiros, ele não acreditou, até apontou pra outra funcionária "Acredita que eles são brasileiros?". E pra desespero ele conhecia um pouco da parte ruim do Brasil - o Corinthians.
Do café fomos pro Slotsskogen, já postei aqui sobre ele, mas as fotos não tinham neve, então vou colocar mais algumas outras aqui.
Eu tentei fazer anjinho na neve, até procuramos um lugar com menos gente circulando pra pagar menos mico, mas a neve não ajudou. Era neve de uma semana já, então já não é mais fofinha, fica com a superfície dura, inclusive quando a gente caminha faz 'crec crec'. Ou seja, paguei um puta mico ali mexendo braço e perna igual loca, quase me matei de tanto rir pra não ficar marca de quase nada depois. Levantei frustrada!
O Gui palhaço brincando de colocar o pé no lago congelado. Avisei que não tava afim de me incomodar!!!!
Aqui um filhote de alce, a galhada ainda é pequena e ele também era pequeno ainda.
Os veados. Tão bonitinhos. Mas se assustaram com a nossa presença ali e foram se esconder, a rena que tava junto foi chamar todos os veados pra comer e daí sim se reuniram. Mas aí quando a rena chegou o grupo que tava todo juntinho no centro abriu a roda, a rena ficou no meio da roda só observando e por último deitou encima dos galhos que estavam ali como refeição.


Que lindosss :D
ResponderExcluirAdorei!!! :-D
ResponderExcluir