quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

London (parte III)

Depois de ver os guardas reais passando na avenida na frente do palácio a gente seguiu pra ver o final mesmo da troca no antigo palácio real.














Esses caras de saia eram todos barrigudinhos!!!!
Demos mais umas voltinhas com o guia contando histórias. Eram muitas e ele falava muito rápido, não consegui pescar muita coisa :S









A Abadia de Westminster, onde todos os casamentos reais acontecem. É realmente muito bonita.






O Parlamento. Outro prédio muito lindo. O guia explicou que na verdade ele tem uma arquitetura com estilo mais antigo do que ele realmente é. Foi construído depois que o antigo prédio do parlamento, que nesse caso era antigo mesmo, pegou fogo.





O Big Ben. 




Abadia de Westminster à esquerda, Parlamento à direta e Big Ben ao fundo. Eu achei a arquitetura dos três muito harmônica ainda mais um do ladinho do outro.



London Eye, London County Hall e rio Tâmisa.



Esses cavaleiros ali dentro das casinhas ficam ali pra bonito praticamente, aí de vez em quando saem e volta pro pátio da Casa da Cavalaria e ficam ali parados, todo mundo pode chegar perto e tirar foto. Só não pode tocar.






O palácio real. Fica muito pertinho da rua e com tanta gente que passa na frente fico na dúvida se alguém mora realmente ali.





Claro que eu tinha que tirar uma foto na cabine telefônica, mas a porta tinha que ficar aberta porque é muito fedido. O engraçado é que um dos telefones era uma máquina gigante que mandava SMS, email e mais um monte de coisas. Devia ter tirado foto da máquina, mas como o cheiro tava terrível quis sair logo dalí,


Aqui outros três símbolos da cidade.


E o último símbolo da cidade - o táxi, esse mega estilizado.


Numa praça próxima do Parlamento estavam fazendo uma greve em nome da Paz por conta dos militares enviados à guerra. Realiza que naba que deve ser dormir ali naquelas barraquinhas quando a temperatura durante o dia era de 2°C.


O pôr do sol no sábado tava lindo

   
E no caminho de volta pra estação de metro encontramos um esquilo correndo pra cima e pra baixo da árvore. Já sei que são umas pragas, mas foi a primeira vez que eu vi e achei muito bonitinho. :P




A gente se matou de rir desse sinal de pedestre, ou cavaleiro, sei lá agora... Mas tava do lado da faixa de pedestres.




Ah, se liguem nessa escada pra descer até os metrôs. É muito alta, imagina se alguém desequilibra e sai rolando ali? É um strike geral.



No sábado fomos pro hostel cedo, tomar banho, comer e dormir. Estávamos tão cansadas por conta do stress da noite anterior e pelo barulho de manhã cedo no quarto que mal conseguimos almoçar, não tínhamos força.
Conto sobre o domingo amanhã. Ainda tem muito mais coisa pra contar e já estou morrendo de sono. Sorry.

2 comentários:

  1. Aaaaa, que legal, adorei os posts de Londres... Muito linda a cidade!!! Queria ver a maquina/telefone.... As escadas do metro de Praga são iguais a essa, são fundas...dão até má impressão, he he he...
    Muito bem, nega... proxima parada????

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Mega strike mesmo!!!!
    Eu nao vi o maldito esquilo aqui do iPhone...

    Ow linda demais a cidade!!!! Demais. Quero ir :)

    Observação inútil: deve ser um saco virar estes
    Soldadinhos de chumbo humano. Que profissão hein?! Ficar parado sem se mexer, andar no ritmo certo e
    Ficar parado de novo... Aff. Boring

    ResponderExcluir