A estação do metrô era bem pertinho do hostel, mas a fila pra comprar os tickets tava enorme e o nosso guia conseguiu conversar com o segurança pra gente poder passar e comprar o ticket na estação de saída.
Ah, pra quem não sabe o metrô de Londres é o mais antigo e extenso do mundo. Começou a operar em 1863 e é super pequeno e barulhento. Também é bem carinho, 7 libras pra poder andar nele o dia inteiro. O carinha do aeroporto já tinha dito pra gente comprar ticket da zona 1 e 2 apenas, mas no meio do tour, com uma porrada de gente, atrasados não dava tempo pra pedir pro guia que zonas a gente podia comprar. Foi o ticket padrão pro dia inteiro mesmo.
Descemos na Estação Hyde Park Corner, que fica logo atrás do Palácio Real e fomos nos encontrar com o resto dos grupos de turistas que já estavam aguardando no Green Park.
Green Park leva esse nome porque não tem flores, só grama e árvores. Mas ele já foi bem florido. Um dos reis da Inglaterra (não lembro qual) usava a desculpa de sair pra cheirar as flores do parque e dava umas escapadas depois do parque pra encontrar com umas 'primas'. Resultado: mais de 100 filhos fora do casamento. A rainha, muito esperta, achando que ia resolver a situação, querendo acabar com a desculpa do querido marido mandou que tirassem todas as flores do parque. Jura, né?!
O parque é lindíssimo e tem vários memoriais aos que lutaram nas guerras. Aliás, tem tanto monumento num raio de 50m que não consegui decorar a história de cada um. Só sei que encima desse arco existia um cavalo enorme, mas muito grande. E como falei logo ali atrás fica o palácio real, imagina quando a rainha abria a janela do quarto e via a bunda e as bolas de um cavalo gigante? Mandou tirar, obviamente, e então substituíram por essa estátua que está ali agora.
Enquanto a gente caminhava em direção ao palácio estava rolando a troca da Guarda Real Inglesa. A gente só conseguiu ver esses soldados montados que passaram ali antes e um pedaço final que eu filmei. Uma pena que não deu pra ver tudo, e como não são todos os dias que acontecem, não tinha chance de a gente ver de novo no domingo.
Esses portões aí ficam na frente do palácio real. São uns portões que separam nada do nada, só ficam ali pra bonito. E nesse caso posso dizer que ficam pra bonito porque são lindos mesmo.
Hoje vai ficar por aqui, amanhã posto o resto.
Sábado em Londres tava uma dia lindo, mas muito frio, algo em torno de 2°C.
Só emoções hein.
ResponderExcluirMas a cidade parece ser lindaaaa
A cidade é bem bonita, e eu voltaria lá sim. Mas o trauma inicial foi bem grande.
ResponderExcluir