No domingo fizemos check-out do hostel logo cedo e já saímos com as mochilas. O nosso plano era caminhar até o lugar de onde o ônibus saía pro aeroporto. Ou seja, fazer o caminho inverno ao que a gente optou por não fazer na sexta à noite. Mas agora a gente tinha mais tempo, já conhecia a cidade um pouco mais e era de dia.
O googlemaps sugeriu que a caminhada ia durar 55 minutos e eram umas 10h30 da manhã, tempo de sobra pra pegar o busão de 14h30. Então fomos tomar um café na esquina porque não aguentávamos mais aquele hostel. Café ótimo numa rede de cafeteria bem grande que tem lá, Costa Café. Acabei de pesquisar e descobri que é a segunda maior rede de cafeteria do mundo, só perde pra Starbucks. Achei muito melhor que Starbucks, no caso. Depois do café fomos seguindo nosso caminho, agora com mapa!!
Passamos por esse prédio que pra mim tá mais pra arquitetura alemã que pra inglesa.
Olha o nome do restaurante: Gaúcho. Tirei foto do cardápio, como não sei se vai dar pra ler aqui no blog vou contar que tinha Picanha!!
Agora, sério, dirigir na canhota e com as faixas divididas assim é coisa de doido...imagina se tiver bêbado ainda?!
Ah, das cidades que eu visitei essa foi a com prédios mais altos, e vários deles.
Eu tive que tirar foto desse Ka conversível. Acho que é alguma coisa da cidade ter carros esportivos. Apesar desse aí não ser lá tão esportivo assim, eu vi vários circulando pela cidade, perdi as contas de quantos eu vi passando como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Chegamos com tempo no local de partida do ônibus e fomos almoçar num pub ali próximo. Achei que ia comer um fish and chips original mas foi o pior que já comi. Péssimo. Eu na maior expectativa de tomar uma boa cerveja em Londres, me falaram um monte que lá tinha várias cervejas ótimas, e como no almoço do dia anteior eu tava morta de cansada e morrendo de fome eu acabei não tomando pra não estragar a tarde também e de noite eu tava pela bola 7, então tava na maior vontade de tomar uma boa cerveja no almoço de domingo #Fail!!
Barriga cheia hora de pegar a fila do busão. E que fila. Uma muvuca danada, uma guria na nossa frente que parecia ser espanhola pagando uns 50 Euros pra um hippie que guardou o lugar na fila pra ela por alguns minutos. Parecia essa a negociação, mas realmente achei estranho demais!Uma hora de busão depois e muita paisagem de papel de parede do windows xp depois... chegamos no aeroporto.
Resolvemos entrar logo na sala de embarque e separamos o que a gente lembrava que tinha de líquido num saquinho. Passei no raio-x e pé! Esqueci o celular no bolso do moletom. Como tava usando o cel só pra relógio esqueci totalmente dele e apitou, só me restou a revista. Passaram a mão em tudo, ou seja, me passaram o visa e também me examinaram com o detector de metais, depois volta no raio-x e beleza, não apitou mais nada, vamos pegar as mochilas... mas e cadê as mochilas? Separadas pra revistar por dentro. A essa altura eu já tava rindo, porque obviamente que isso ia acontecer com a gente depois de tudo que já tinha acontecido. Ficamos lá esperando um monte os fiscais revistarem as malas dos outros até chegar a nossa vez. Olharam TUDO, até as nossas calcinhas sujas eles olharam... Privacidade zero, porque além de tirarem tudo da nossa mochila pra fora e ficarem ali fazendo mil perguntas todo o resto da fila fica de platéia olhando. Tudo isso porque fui burra e esqueci um iogurte perdido no fundo da mochila, mais gloss(!), mais rímel, e um mini tubo de creme denta de 10g.
Aconteceram várias coisas inesperadas com a gente em Londres, muita coisa deu errado, mas até que gostei da cidade. No domingo no caminho de volta tava curtindo andar pela cidade. Comparando com as outras cidades que eu já fui eu achei ela muito escura à noite, talvez o fato de 90% dos prédios serem de tijolinhos (como na foto da faixada do hostel) influencie muito. E assim como 90% dos prédios é desses tijolos não vi nenhuma construção belíssima como nas outras cidades e não senti aquela vontade de tirar foto de tudo por ser tão lindo... E apesar de tantos percalços eu ainda quero voltar lá pra tirar essa primeira impressão que tive sem falar que não deu pra ver nem 1/10 da cidade no tempo que eu estive lá.
Outra curiosidade é que não dá pra passar o cartão pra qualquer valor como aqui na Escandinávia. Nos lugares mais simples o mínimo é de 5 libras (R$15,00), e nos melhorezinhos o mínimo é de 10 libras, e em alguns lugares nem cartão tem, dizem que próximo tem um caixa automático e que a gente pode sacar $ lá. Já tava até perguntando pros caixas antes qual era o mínimo pro cartão antes de comprar.
Agora vou colocar fotos de algumas coisas engraçadas/interessantes que tirei pelo caminho.
Um cara fantasiado de sei lá o que do lado do parlamento.
Lixeiras de vaquinha.
Agência de viagem anunciando viagem pra lua. Wow!!!
Brick véio com uma variedade de mesas na calçada, aqui também tem!
Serviço de aconselhamento para mulheres asiáticas. Isso sim me chamou a atenção.
Londres acabou. Amanhã vou pra Helsinki, Finlândia. Dessa vez vou sozinha porque a Marcelle voltou pro Brasil ontem. Já fiz planejamentos e já sei como chegar lá, espero que nada saia dos planos. Torçam por mim.
/me going to the moon
ResponderExcluirha ha ha mas definitivamente tem que voltar!!!
ResponderExcluirViagem pra Lua??? Que engraçado..
BJO BJO