Hoje aprendi que me dia de vento e chuva não se usa guarda-chuvas na Suécia. (Ok, já tinham me dito isso, mas eu tinha que tentar, né?).
Saímos do hotel hoje um vento fudido e uma chuva fininha batendo de lado insistentemente. Quando chegamos em Arendal o vento era tão forte que era até complicado de caminhar.
Na hora do almoço tive a brilhante idéia de levar minha sombrinha, afinal estava chovendo a ponto de molhar. Abri a sombrinha contra o vento (pra não virar, claro). A sombrinha é automática, e a força do mecanismo dela, que em condições normais abre rapidissimo hoje não foi suficiente pra abrí-la. Desisti antes de perder a sombrinha. Tive que carregar ela pra cima e pra baixo até voltar pra oficina (ia dizer escritório...mas não dá pra chamar de escritório).
Bom, que o vento aqui tá forte eu já falei, agora imaginem o quanto estou apreensiva em como vai ser no domingo se a previsão do tempo se realizar!
Ah, detalhe engraçado: aqui na Suécia funciona tudo tão direitinho que quando não funciona eles não sabem o que fazer. Ficam igual umas baratas tontas. O ônibus que pego pra Arendal faz uma entrada numa rua e volta pela mesma pra seguir o percurso, mas hoje sei lá porquê o motorista esqueceu de entrar na rua. Resultado: Puta muvuca dentro do ônibus. Uma mulher gritou pra avisar que o motorista tinha esquecido. O motorista não sabia se parava o ônibus ou não, o povo que desceria no ponto desta rua não sabia se levantava ou sentava, se descia ou o que fazer em tal situação. Até que finalmente o motorista decidiu parar e todo mundo desceu e foi caminhando mesmo. Muito engraçado.
Às sexta-feiras todo mundo, TODO MUNDO, sai mais cedo do escritório. Se o normal aqui é terminar o expediente às 16h, você consegue ver gente indo embora às 15h. Eu ainda saí no horário normal, mas ainda sim tinha um trânsito louco no centro da cidade, que é onde fica meu hotel. O ônibus perto do ponto onde 80% das pessoas desceria por uns 10min mas só abriu as portas quando realmente encostou no ponto indicado. Civilização???
Agora vou terminar de me arrumar para um afterwork e tentar lidar com as bolhas que criei nos pés de tanto que já caminhei por aqui.
Göt agora: 7°C, ventos de 14m/s e chuva.

kkkkkkk....vento e chuva, combinação perfeita para ficar em casa....kkkk
ResponderExcluirBah, muito engraçada a situaçao com o motorista do onibus. Galera entra em panico. Aqui se tu nao souber se virar de ferra, nada sai da forma correta mesmo. ahahhaha
ResponderExcluirnão tem uma galera que pratica wind/kite surf por ai? Tem algum yacht club por ai? Deve ser massa velejar ai e antes que tu fale existe roupas que aguentam esse frio.
ResponderExcluirP.S.: ainda não mudou o cabeçalho :(